A hora é agora

Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre... (Charles Chaplin)

segunda-feira, 19 de março de 2012

Reflexão

“Ninguém mergulha duas vezes no mesmo rio. Pois tanto a pessoa quanto o rio não são mais os mesmos”. (Filósofo Heráclito) Não é o tempo ou as cicatrizes que adquirimos ao longo da caminhada, acredito que é algo além de nossa compreensão, algo sublime, que precisamos compreender para só então poder sobreviver os desencontros da vida. Eu sobrevivi, me retirando de tudo que me retirava de mim. Poder refletir toda essa paz, é o presente mais perfeito que Deus me dá, poder olhar minha volta e entender que voltei, me encontrando em mim mesma, não quem eu fui um dia, mas quem sou agora, forte o suficiente para ter coragem de parar quando preciso for e fágil, na medida que preciso, para abrir meu coração. Que Deus permita continuar olhando com clareza nos olhos e paz em meu coração. (Vanessa Lye)

3 comentários:

  1. Adorei o texto!

    "Eu sobrevivi, me retirando de tudo que me retirava de mim." quando fazemos isso encontramos a única e verdadeira paz que é a interior. Isso é maravilhoso de se sentir.

    bjos de luz e carinho.

    ResponderExcluir
  2. Como diria minha amiga Leonara ..."Isto que é viajar no meu eu, no mundo interior dentro de mim ...".
    Fantástico, acredito que no mínimo 70% dos leitores irão se identificar em sua reflexão.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. lindo demais - parabéns, foi profunda, buscou longe.... “Ninguém mergulha duas vezes no mesmo rio. Pois tanto a pessoa quanto o rio não são mais os mesmos”. (Filósofo Heráclito) - abraços lamarque

    ResponderExcluir

O seu comentário motiva cada emoção postada aqui.
Obrigada e volte sempre.

=)