A hora é agora

Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre... (Charles Chaplin)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O Palco dos meus dias


Eu moro nesse palco,
no teatro da minha vida,
onde disfarço cada passo,
Fazendo das malas do passado,
os artefatos dos meus dias.

Muitos nem percebem,
que a maioria dos sorrisos
trazem ao fundo, um colorido,
Rosa meio chocho,
o azul meio fosco.

Pego uns 100 por hora,
só pra acompanhar a adrenalina,
que me permite fingir,
sou forte feito aço, indestrutível,
me atrevo sem medo de cair,

Nem imaginam que nem sou assim,
tenho medo de altura, do escuro
da velocidade da luz.
Fingo uma voz áspera, grossa
só pra não dizer que amo mesmo,
choro de verdade,
pra não dizer que tenho medo.
Mas eu sou mesmo assim.

Na verdade, meu interior é decorador
não precisa ser decodificado
Até devo confessar, coloquei uma pedra,
onde devia pulsar um velho amor.

Me ponho em trapos, panos e tiras,
só pra fingir deselegância,
dizer que não me importo,
quando tanto desejo,
postura de boneca.

Me encontro neste palco,
realidade de disfarce,
Sou meio boneca de porcelana,
soldado de chumbo,
bailarina, maloqueira,
sou verdadeira,
quando tenho medo de mentir.

Disfarço essa força,
só pra dizer que me esqueci.
E nesses trechos descrevo,
pensam até que ando triste,
mas isso eu fui naquele tempo,
hoje até diria, "quem diria"
sou sim, realmente, feliz.

2 comentários:

  1. Me sinto bem lendo poesias, vem mesmo da alma de quem escreve. E suas palavras são lindas e realmente encantadoras. Adorei, voltarei sempre. Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. "pensam até que ando triste,
    mas isso eu fui naquele tempo,
    hoje até diria, "quem diria"
    sou sim, realmente, feliz."
    faço minhas as suas palavras. EXATAMENTE ESSE MOMENTO EM QUE VIVO!

    ResponderExcluir

O seu comentário motiva cada emoção postada aqui.
Obrigada e volte sempre.

=)